FINANÇAS E CASAMENTO: COMO BLINDÁ-LOS PARA TER SUCESSO E QUALIDADE DE VIDA?

Falar sobre finanças, casamento, vida a dois tem sido algo muito desafiador, pois a cada dia tem aumentando o número de divórcios no país e no mundo. Infelizmente há uma série que questões que tem levado pessoas a se separem, seja por motivos de infidelidade, frequentes brigas conjugal, falta de dinheiro, egoísmo, individualismo, falta de controle das finanças, entre outros.

Divorcio

O fato que chama mais a atenção é que grande partes das pessoas casam, fazem do casamento uma rota de fuga, para fugir das frustações pessoais e financeiras, ao invés de buscar construir uma vida sólida, dando o seu melhor ao outro. Em muitos casos, grande parte dessas pessoas iniciam um relacionamento já pensando na separação.

Infelizmente, não podemos nos esquivar dessa realidade tão presente em nossa sociedade, pois ela existe. Mas, precisamos nos proteger, blindando nossas finanças e nossos relacionamentos no qual o amor, a compreensão, o carinho, o companheirismo, o dinamismo e a amizade sejam os pilares de nossas vidas.

Diante disso, compartilho aqui 8 (oito) dicas fundamentais para que de fato tenha suas finanças e seu relacionamento totalmente blindados.

Como me proteger da separação/divórcio?casamento-financas

 # 1) Amor

É preciso demostrar o seu amor sempre, através de beijos, abraços, carinho, gentileza e diálogo. Você precisa mostrar ao outro o quanto ele(a) é importante para você. Pequenos gestos ou atos fazem muita diferença no dia a dia.

# 2) Respeito

O respeito mútuo deve estar como prioridade nos relacionamentos. É através dele que se constrói um relacionamento. Se vocês tem respeito pelo outro, dificilmente terá espaço para brigas na sua vida conjugal.

 # 3) Bom humor

Saiba que ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa amargurada, chateada, que só murmura e reclama de tudo. Nós seres humanos gostamos de ficar rodeados de pessoas que levantem nosso “astral”, e nos deixe feliz. Gostamos de ficar ao lado de pessoas que sejam otimistas.

 # 4) Elogio

Ninguém gosta de não ser notado pelo outro. Pelo contrário, o elogio faz nos sentir confiantes, alegres e otimistas.

 # 5) Finanças

Preze ter uma boa administração das suas finanças. Lembre-se que ao se casar sua vida de torna somente uma. Suas finanças precisam também seguir esse princípio, tornassem uma só. Faça o planejamento conjunto de suas receitas e despesas e evite ficar endividado, pois muitos casamentos fracassam quando o casal passa por problemas financeiros. Viva sua vida de acordo com as suas finanças e não tente impressionar os outros.

# 6) Admiração pessoal

Desperte dia a dia a admiração de seu cônjuge. Invista em melhorar cada vez mais seus conhecimentos e habilidades. Nunca para de buscar coisas novas. Estude, faça cursos de capacitação; invista da nua vida como um todo. Assim despertará cada vez mais a admiração do outro, fazendo que com ele cresça também, espelhando em você.

# 7) Crie metas

Crie metas mensais juntamente com o seu cônjuge. Crie metas reais que possa alcançar juntamente com ele, assim vocês sempre irão se sentir motivá-los a enfrentas os desafios da vida a dois.

 # 8) Invista em seu marketing pessoal

O Marketing Pessoal é uma ferramenta poderosa que ajuda a potencializá-lo(a) diante das demais. São técnicas de comportamento; de oratória; de cuidados com a aparência; de conhecimentos; de valores e de outros detalhes que podem torná-las um produto “cobiçado” no mercado de trabalho. Saiba que quem se preocupa com a aparência; com a boa formação profissional; com a higiene; com o vestuário; com o conhecimento geral; entre outras coisas, se destaca e se torna diferente e, por isso, tem mais chance de conquistar mais sucesso.

Conclusão

Lembre que não existe uma fórmula concreta para ter sucesso na sua vida conjugal, financeira e profissional. É preciso dia-a-dia, investir tempo para criar uma vida a dois sólida e prazerosa. Seja criativo, amoroso, paciente, persistente e otimista. Saia da rotina e busque novas estratégias para blindar sua vida conjugal.

Eai, o que achou desse artigo? Conte-nos na caixa de comentários.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos.