COMO NÃO PAGAR TAXAS DE ANUIDADES DO CARTÃO DE CRÉDITO

cartao-de-creditoVocê sabia que nós brasileiros somos a nação entre as quais se paga mais  impostos no mundo? Caso tenha curiosidade em saber quanto o brasileiro já pagou de imposto, basta acessar o site Impostômetro. O que achou disso? Preocupante não é?

Um outro dado preocupante é que segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o brasileiro gasta, em média, 151 dias do ano apenas para pagar seus impostos, sendo um dos países mais caros do mundo – à frente de França, Espanha e Estados Unidos, por exemplo, que oferecem serviços públicos consideravelmente melhores a seus cidadãos.

Dentre as inúmeras tarifas, taxas e impostos que nós pagamos a que mais nos incomoda sem sombra de dúvidas é a anuidade do cartão de crédito, pois ela não agrega valor algum em nossa qualidade de vida, seja pessoal, familiar ou profissional. Ao contrário, ela gera um gasto a mais.

Se você é uma pessoa que usa bastante o dinheiro de plástico para realizar o pagamentos de suas compras, nada mais justo que obtenha a isenção das anuidades das administradoras de cartões, correto?

Caso você seja uma pessoa mais conservadora, não adepta do uso constante do cartão de crédito para realizar o pagamento das suas despesas, ou seja, você usa uma vez ou outra (de vez em quando),  nada mais justo também que você seja isento das anuidades.

O fato é que quando você compra qualquer produtos utilizando o cartão de crédito como forma de pagamento, automaticamente você já está pagando as taxas, tarifas e impostos por utilizar esse serviço.

 Mas na verdade não é assim que acontece…

 Os bancos e administradoras de cartões de crédito estão interessados em ganhar dinheiro e utilizando todas as estratégias possíveis para obterem seus lucros a qualquer custo. E você consumidor precisa estar atento a tudo isso e não deixar se levar, achando que está levando alguma vantagem pagando a anuidade.

Aprenda passo a passo a não pagar as anuidades dos cartões de crédito

 Com o objetivo de lhe ajudar a proteger o seu suado dinheiro dos vilões que lhe rodeia,  trago abaixo algumas estratégias que poderão lhe ajudar reduzir ou não pagar as anuidades cobradas pelas administradoras de cartão de crédito.

 1) Negociar a anuidade ligando para a central de atendimento

A primeira dica para conseguir a isenção é fazer a negociação com a Central de atendimento. É uma estratégia muito utilizada e o seu processo é bem fácil.

Um grande amigo e também parceiro do Educar Finanças, Seiiti Arata Jr. fundador da Arata Acadamy e de vários programas de capacitação profissionais, criou um vídeo exatamente mostrando na prática esta estratégia.

Confira o vídeo abaixo…

Caso você não tenho suprido as suas expectativas no que diz respeito a negociação da anuidade na Central de atendimento a opção é realizar a estratégia 02.

2) Ligar/conversar com o gerente de banco

 Pode ter certeza que os gerentes dos bancos tem poderes que você nem imagina. As vezes alguns podem dizer a você que não conseguem lhe ajudar, mas se insistir de fato com ele, eles conseguem sim lhe ajudar, pois eles tem interesse em continuar prestando serviços a você, principalmente se já é um cliente antigo na agência. Tenho vários amigos que tiveram boas experiências e conseguiram reduzir totalmente as taxas e tarifas relacionadas a anuidade de cartão de crédito.

3)Utilizar os pontos do programa de recompensas do banco

Algumas instituições financeiras, utilizam os pontos do programa de recompensa para abater o valor da anuidade. Infelizmente isso não é tão divulgado nas mídias, pois como falei anteriormente, os bancos estão interessados em ganhar dinheiro.

4) Volume de investimentos no banco

Essa é uma estratégia que pode ser aplicada é pra quem é investidor na hora de pedir a isenção da anuidade dos cartões de crédito.

Apesar de algumas instituições financeiras utilizarem esta estratégia para garantir a fidelidade de seus clientes, elas também não são tão divulgadas com grande transparência. É interessante se informar sobre essa opção, pois poderá tirar proveito desta estratégia. Você pode justificar o quanto movimenta no banco e quais os benefícios que o banco tem em ter você como cliente.

5) Utilizar cartões de crédito FREE

 Há algumas instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito que possuem os chamados Cartões de Crédito FREE tais como: Santander, Saraiva, Petrobrás, Submarino.

Mas atenção….

Antes de qualquer tipo de serviço e indispensável avaliar todos os benefícios e possíveis taxas eventuais a serem pagas. Se não estiver atento a isto você pode achar que está fazendo um ótimo negócio e depois de alguns meses descobrir de deu com os “burros n’ água”. Leia todos os contratos e avalie a melhor opção.

6) Não usar cartão de créditoNao-use-cartao-de-credito

 Se não gosta de usar o famoso dinheiro de plástico (cartão de crédito), por motivos pessoais, emocionais, financeiros ou por adotar um estilo de vida diferente dos outros, não use. Seja firme e não mude seus hábitos por achar que está sendo diferente.

Existem tantas outras formas e meios de pagamentos como: cartão de débito, boleto, dinheiro em espécie, entre outros. Na grande maioria dos casos a compra à vista em dinheiro pode ser muito mais vantajosa do que as compras à prazo.

Conclusão

Agora chegou a hora de colocar tudo que aprendeu ao longo desse artigo.  

Tenha disciplina e sabedoria na hora de usar seu cartão de crédito. Faça de um aliando do seu orçamento.

#Tamo #juntos.

Eai, gostou deste artigo? Ele te inspirou também a cortar de vez as taxas de anuidade de seu cartão de crédito? Conte-nos aqui na caixa de comentários. Vamos adorar conhecer…

Não deixe de compartilhar com seus amigos.